A Chave Dos Milagres

Ao longo do livro de Juízes e em toda a Bíblia é óbvia a mensagem que Deus está à procura de pessoas que obedeçam e confiem nEle pela fé. Essas veem milagres!

Muitas vezes nos deixamos seduzir por dons espirituais, pensando que eles são realmente a única coisa que importa. Mas, a verdade é que são inúteis sem a obediência e fé, porque nelas reside o verdadeiro poder, a chave dos milagres.

Outras vezes, pensamos ser possível conter o Criador dentro de uma caixinha e que podemos coagi-lo a nos abençoar como bem queremos. Desejamos este controle e estas bênçãos, mas poucos estão dispostos a assumir a verdade do Evangelho e a responsabilidade que vem com o Senhorio de Jesus.

Vejamos, por exemplo, a vida de Gideão. Ele foi habilitado para ser um grande guerreiro, dotado com uma capacidade de liderança surpreendente. Ele leva Israel a uma vitória fantástica, mas por causa de sua (inexplicável) falta de fé, construiu uma espécie de ídolo e isso lhe serviu de laço (Juízes 8:27). Explícita falta de obediência diante de um mandamento básico: “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto.” Êxodo 20:3-5(a). Deus, no Antigo Testamento, estava à procura de pessoas que simplesmente adorassem e O seguissem, em total obediência, e isso não foi observado por Gideão. Além disso, Gideão estava preocupado apenas com as suas próprias riquezas.

Da mesma forma que no passado, ainda hoje, Jesus está à procura de pessoas que simplesmente adorem e O sigam, em obediência, espírito e verdade (João 4:23). Andar em obediência e observância às Escrituras é a melhor forma de ter uma vida abençoada, porque Deus está comprometido com a Sua Palavra. A mesma promessa feita a Josué nos é proposta também: meditar dia e noite sobre as Sagradas Escrituras, seguí-las conforme tudo o que está escrito, e então teremos um caminho próspero, porque Ele É conosco aonde quer que andemos (Josué 1:8-9).

Por outro lado, não obstante onde estejamos na nossa caminhada com Jesus, sempre haverá esperança, independentemente das circunstâncias. E ao estar ao Seu lado, seremos testemunhas oculares de grandes vitórias. Assim como Gideão teve a grata satisfação de presenciar o triunfo de 300 homens e seus potes de barro e trombetas contra um exército de mais de 130.000 inimigos, grandes milagres estão à espera daqueles que obedecem e confiam.

Mas, o que realmente me chama a atenção nisso tudo é o fato de Jesus ser especialista em trabalhar com pessoas de pouca fé, e ainda assim, promover prodígios para que não desistam. Afinal de contas é muito fácil ser como Gideão e buscar em Deus apenas as Suas bençãos, e até isso Ele compreende também. Mas, a partir do momento que se descobre que ser Templo do Seu Espírito é muito mais prazeroso do que qualquer bem terreno, tudo mais perde sentido. Quando a ficha cai e entendemos o profundo amor de Cristo, que se entregou numa morte dolorosa e humilhante a fim de termos comunhão novamente, nada mais tem valor. Isso sim é morrer com Cristo para as coisas deste mundo, em um processo gradual, porém constante, para então sermos ressuscitados por Ele, na Sua Glória!

Deus quer saber aonde você tem andado. Ele está preocupado com você. Onde está a sua obediência? Ele lhe chama para caminhar ao Seu lado, para viver uma vida cheia de graça, bençãos, milagres, misericórdia, justiça e perdão. Deus o ama e quer vê-lo segui-lO, com humildade. Quer que as suas ações correspondam a Sua Santidade.

Esse é o verdadeiro Evangelho. A minha dica é que você deixe de lado a religião e o interesse próprio, para estar focado no ato de entrega de Jesus. Esse é o modelo. O Evangelho medíocre de chaves de carros, casas, apartamentos, riquezas e felicidade puramente terrena geralmente está em conflito com o Reino de Deus. E a história de Gideão é um aviso mais que suficiente para que percebamos isso.

Quem tem entendimento, entenda.

Pastor Evangélico, Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Life, Executive & Professional Coach, Problogger.

Deixe uma resposta