Andar Como Jesus Andou

“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” 1 João 2:6.

Os cristãos devem fazer o que Jesus fez. A implicação no contexto mais amplo é que aqueles que se dizem cristãos devem viver moralmente, como Jesus viveu. Todos os livros do Novo Testamento nos intruem a seguir o Seu exemplo e ter a Sua conduta, especialmente quando Ele diz em João 8:28-29:

“Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou. E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.”

Essa palavras implicam que Jesus se comportava segundo o modelo estabelecido por Deus, e em razão disso, o Pai nunca O deixava. Por isso é que devemos ser Seus imitadores.

A ênfase em I João 2:6 está na forma em que Jesus viveu. Isso significa prática de vida. Porém, para alguns, o cristianismo é pouco mais que um exercício intelectual. Algumas dessas pessoas podem estudar com freqüência a Bíblia e passar longas horas em discussões teóricas e acadêmicas. Isso não seria de todo ruim se houvessem reflexos na vida prática. O problema é se concentrar na pesquisa e não estar disposto a mudar de vida. Ser cristão é mudança de vida, de atitudes, de modo de falar e entender o mundo.

Há outras pessoas cuja relação com Deus é em grande parte baseada em sentimentos. Os sentimentos são transitórios, eles vêm e vão, conforme as coisas que lhes acontece. Essas pessoas, em razão dos seus sentimentos, são naturalmente inconstantes. No entanto, um cristão deve seguir o mesmo padrão de vida como Jesus viveu, sem deixar que as emoções conduzam inadvertidamente suas vidas! Na verdade, a Palavra diz que “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” Salmos 125:1.

Andar como Jesus andou. É simplesmente colocar em prática o que Ele nos ensinou.

Fácil? É claro que não. Mas se nos esforçarmos o Espírito Santo nos fortalece nesta caminhada.

Eu creio, em nome de Jesus!!

Pastor Evangélico, Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Life, Executive & Professional Coach, Problogger.

Deixe uma resposta