Persista Até o Fim

“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.” Apocalipse 3:10.

Tendo em vista as coisas que a Palavra de Deus nos informa que vão acontecer no fim dos tempos, vale a pena nos mantermos perseverantes e corajosos em nossa fé em Jesus Cristo. Essa atitude para Deus é um ato de grande realização.

Jesus disse para guardar os seus mandamentos (João 14:15), o que em outras palavras significa perseverar na fé. Em virtude disso, Ele nos guardará daqueles dias maus. Os que agem segundo as Suas instruções já provaram a sua fidelidade, e Ele sabe exatamente quem são e onde estão, pois acompanha nosso histórico de vida com Ele. Por isso, não irá permitir que Seu povo passe por tudo o que o resto da humanidade irá passar.

Por muitos momentos e em diversas coisas somos testados no dia a dia. Ao rejeitarmos as propostas do mundo a favor das promessas de Deus, as nossas atitudes agradam ao Senhor, pois mesmo sendo falhos, lutamos contra nós mesmos e nossa tendência humana caída. Isso faz valer a nosso favor o precioso sangue derramado do nosso Mestre.

Esta abordagem é análoga ao Texto Sagrado em reflexão. Se o cristão é perseverante e resiste aos ataques espirituais, Deus irá poupá-lo de um teste ainda mais difícil no futuro. Isso porque o crente, ao longo de sua vida, já provou de forma consistente em que lado deseja estar no final. No entanto, se alguém prefere envolver-se com coisas inconsistentes e cede às falsas delícias do mundo, infelizmente também já fez sua opção e terá que arcar com as consequências de todas as más escolhas da vida.

Por isso, a Palavra diz: “de Deus ninguém zomba, porque tudo aquilo que o homem semear, certamente colherá” (Gálatas 6:7).

Deus lhe abençoe, em nome de Jesus.

–xx–

Se gosta das nossas mensagens, compartilhe-as nas redes sociais!

Pastor Evangélico, Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Life, Executive & Professional Coach, Problogger.

Deixe uma resposta