Satanás Trabalha No Engano

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.” Romanos 1:18-19.

Todos sabem que Satanás empreende astuciosamente na separação do homem de seu Criador, mas a Palavra nos revela que há uma obstinação negativa por parte do homem na direção em que segue seu caminho. O texto em estudo é claro em afirmar que haverão homens que vão alterar a verdade em injustiça, pois o que pode ser conhecido de Deus se manifesta para eles! Em palavras mais claras, mesmo conhecendo a verdade, haverão pessoas que vão optar a favor do engano, porque vão acreditar que o engano é a verdade.

Satanás, como dissemos, astucioso, trabalha no engano. Seu argumento tem sido tão forte, tão “bom”, que vai transformar homens sinceros a tal ponto que se tornarão opositores a Deus. Vão trabalhar contra o Senhor, pensando que estão servindo aos Seus propósitos. Jesus profetizou que as pessoas vão matar em nome de Deus, e vão achar, sinceramente, que estão fazendo um serviço a Deus. Veja:

“Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus.” João 16:2. Satanás é realmente eficaz em seus enganos!

Sendo eficiente em enganar as pessoas, quão imenso é o abismo que ele cava entre o homem e Deus! Ele é tão grande que na parábola de Lázaro e o homem rico em Lucas 16:19-31, é descrito como algo intransponível, como de fato é. Impossível ao homem transpor sozinho este tão horrendo abismo!

As Sagradas Escrituras dizem que “o salário do pecado é a morte”, mas continua ao afirmar que “o dom gratuito de Deus é a vida eterna”, condicionado na pessoa de “Cristo Jesus nosso Senhor” Romanos 6:23. Jesus transpôs o abismo por nós! Glória a Deus!!

Se não fosse por Jesus, nada teríamos a nosso favor. A humanidade está em um estado horrível e decadente a partir da ótica de Deus. O mundo merece cada pedacinho de dor, tormento e ansiedade que vem como resultado do pecado. Por nós mesmos não temos nada para reclamar a Deus, muito menos merecemos a Sua misericórdia e perdão. Deus tem todo o direito, com base nas atividades pecaminosas do homem, de mandá-lo para o inferno quando quiser. Mas, pelo sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário, não tomará essa atitude.

Porque Jesus “foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5.

Como não amar e ser eternamente grato a este Deus tão maravilhoso?!

–xx–

Se você gostou desta mensagem, compartilhe-a nas redes sociais!

Pastor Evangélico, Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Life, Executive & Professional Coach, Problogger.

Deixe uma resposta