Você Pode Contar Comigo

Deus disse a Josué “Como fui com Moisés, assim serei contigo; Eu nunca te deixarei, nem te desampararei.” (Josué 1:5). Essas palavras ecoaram até o livro de Hebreus: “Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hebreus 13:5). E são também as últimas palavras pronunciadas por Jesus no planeta terra: “E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mateus 28:20).

Não sei se consegue perceber ou reconhecer esta verdade, mas nunca estamos fora das “vistas” de Deus. Ele nos vê, está conosco e cuida de nós o tempo todo. É importante que entenda isso para reivindicar a promessa: “o Senhor, independentemente da situação, está sempre comigo”.

A maioria de nós conhece o poema “Pegadas na Areia”, por isso, vou me abster de transcrevê-lo aqui. Mas, gostaria de lembra-lo da parte em que havia apenas um par de pegadas pelo caminho, você se lembra? Durante o nosso dia mais escuro, quando a vida nos bate com mais força e tudo parece estar terminado, o Senhor, com Sua doce voz nos acalenta: “Eu estou com você em meus braços, não temas”. É exatamente dessa maneira que acontece.

A mesma coisa que Deus disse a Josué e ao povo de Israel, Ele nos diz agora: “Todo passo que você der, a cada lugar que for Eu estarei contigo em suas vitórias e derrotas, em seus bons e maus momentos, em seus dias de tristeza e em seus dias de alegria, não se preocupe, pois Eu estou no controle da situação. Conte comigo!”. E espera que realmente venhamos a contar com Ele.

Mas, frequentemente a nossa natureza insiste em duvidar: “Eu não sinto a Sua presença.”; “Não mereço que Ele ande comigo.”; “Sou muito falho, pecador.”. E Jesus confirma “Ainda assim, estarei sempre com você!”.

A fim de fazer a sua entrada na Terra Prometida, o Reino de Deus, você precisa adquirir o hábito de viver a vida dignamente na Sua gloriosa presença. E é necessário aceitar: jamais saímos do Seu raio de visão. A onipresença faz parte da essência de Deus. Sendo isso uma verdade é necessário mudança de vida, de atitude, postura. Dia após dia, quando você acorda e vive o seu cotidiano, Ele está lá com você, por isso é importante reconhecê-lO.

Imagine a seguinte situação: uma grande família, composta por vários irmãos. E dois desses irmãos não se dão bem. Ficam sem se falar por anos, porém, moram na mesma casa, comem na mesma mesa de jantar, assistem à única TV da casa, mas que nunca se falam, ou falam apenas o estritamente necessário. Na maior parte do tempo cada um simplesmente se recusa a reconheceu a presença do outro. Estranha forma de viver, não é?

Isso é o que tentamos fazer com Deus, às vezes. Nós fingimos que ele não está aqui neste exato momento. Fingimos que ele não nos observa. Fingimos que estamos sozinhos e que podemos fazer o que quiser sem maiores consequências. Ao não reconhecermos a Sua presença, perdemos as bênçãos da Sua misericórdia.

Se deseja ser um cidadão do Reino, passe a agir como quem efetivamente sabe que os olhos de Deus repousam sobre você a todo instante. Reivindique a promessa que Ele fez em “nunca te deixar, nem te desamparar”. Reconheça a Sua soberania, o Seu amor e bondade. Se arrependa dos seus erros, viva nEle e com Ele. Peça a Sua sempre sábia e acertada opinião, porque Ele está a todo o momento a dizer “você pode contar comigo”.

Deixe que Ele direcione a sua vida. Isso é o início para fazer a sua triunfal entrada na Terra Prometida.

–x–

Se você acompanha e gosta das nossas mensagens, ajude a levar a Palavra de Deus aos que dela precisam. Utilize os botões abaixo e compartilhe nas redes sociais!

Pastor Evangélico, Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Life, Executive & Professional Coach, Problogger.

Deixe uma resposta